domingo, 4 de outubro de 2009

MASSAGEM AYURVÉDICA, TUDO DE BOM!!!

Ela é apenas uma entre tantas terapias usadas pela milenar medicina indiana. A massagem ayurvédica busca estimular a circulação, o sistema linfático, relaxar as articulações, os músculos, além de liberar toxinas e energias que não estão em harmonia no nosso corpo.

A ayurveda (do sânscrito ayur: vida e veda: conhecimento ou ciência) afirma que existem três humores que regem nosso organismo, os chamados Doschas.
Vata Dosha representa o éter, o espaço, o ar; Pitta Dosha, o fogo e a água; e Kapha Dosha, a terra e a água. Cada um de nós tende a ter um Dosha predominante, mas o ideal é que eles estejam em equilíbrio para que a saúde do corpo e da mente estejam em ordem.

A terapeuta procura sempre conhecer e entender seu paciente antes de iniciar um tratamento. Através do biotipo da pessoa, ele escolhe quais óleos, movimentos e manobras de massagem serão mais adequadas para o caso. Existem inúmeros movimentos diferentes que podem ser usados com as mãos, cotovelos, pés, que alongam, aquecem, mais ou menos vigorosos.

Geralmente a massagem é feita com a pessoa no chão, apenas sobre um tapete ou colchonete. O ambiente costuma ser cuidadosamente preparado para a sessão. Incensos, cristais, elementos para purificar o ambiente e até música para estimular a meditação podem ser usados.
Uma sessão de massagem ayurvédica costuma durar cerca de uma hora e meia.

É relaxar e aproveitar!

6 comentários:

  1. Tenho conhecido algumas maneiras de massagem relaxante atraves de minhas viagens para o Oriente á servico da Cruz Vermelha. Sem duvida, a Ayurvédica é a mais completa, pois abranje toda a Aura humana sendo ela; fisíca, espiritual e emocional. Com seus movimentos ela consegue liberar Serotonin e eliminar Radicais Livres. Simone Sobrinho, consegue tudo isso atraves do seu interesse pela literatura, criatividade nos movimentos e sencibilidade na harmonia com seus clientes. Fiquem com ela, é uma boa.

    Marfiza Ludowig
    Anatomista

    ResponderExcluir
  2. "pessoa" - Simone

    um turbilhão de coisas boas, cheio de sensibilidades e totalmente transparente...

    ...e ainda, através do seu trabalho - a terapia Ayurvédica, oferece ao nosso corpo a atenção e o carinho que ele merece, para que possamos ter uma qualidade de vida satisfatória, uma energia equilibrada e um corpo físico integrado ao emocional harmoniosamente!

    Permita-se!

    Se não a conhece ainda, não perca mais este valioso tempo.

    Não há contra-indicações.

    Eu garanto!!! ;-)))

    Si, grande beijo e muito mais sucesso em sua vida e na sua carreira profissional.


    "Expandir a consciência é permitir possibilidades não exploradas por si mesmo, é encontrar o novo na rotina"

    ResponderExcluir
  3. Melhor massagem de todos os tempos Siiiiiiiiiiiiiiii tenho que marcar hora com vc

    ResponderExcluir
  4. A Simone é uma profissional fantástica. Todos merecem experimentar o seu dom... é uma verdadeira transformação. Recomendo!!!

    Fernando Totti
    Brasilia/DF

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhhhhhh quero um diaaa passar por essas maos maravilhosas q vc temm...
    vamos marcar hauhauahua
    proxima vez.. com certeza irei fazer uma massagem com vc..
    te adoroooo....

    ResponderExcluir
  6. Encontrar bons profissionais nesse ramo é muito difícil, além da busca pelo conhecimento, o dom é indipensável... Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir